a hamburgueria

Criação de marca, personagem e embalagens.

CONCEITO

Para diferenciar dos concorrentes, criamos um storytelling para o personagem: o nome A Hamburgueria pode simbolizar algo único, como se fosse A sociedade secreta, A seita, etc. A identidade criada é mutável e adaptável para desdobrar em diversos materiais e aplicações, como uma marca moderna deve ser.

Falando do símbolo da marca, a coroa representa os reis e rainhas, algo tratado como preciosidade, assim como o atendimento e qualidade dos ingredientes da hamburgueria, como se pensasse que “todo cliente é tratado como rei”. O olho dentro da coroa remete a essa sociedade secreta, quase que iluminati, apoiando-se no storytelling do personagem.

A cor da marca, além do preto e branco básicos, foi escolhida o laranja para os detalhes e ícone, para remeter a cremosidade do cheddar e ao que seria a parte dos olhos do personagem.

No personagem, seguimos com a sugestão de não colocar olhos e a justificativa é que o “monstro” está encantado, quase que cego, pela sua paixão pela A Hamburgueria. Seguimos também a sugestão de formato do personagem, adequando o que fosse necessário. Os olhos foram criados com as dobras do queijo, assim como os dentes são simbolizados pelo derretimento do queijo. Os membros são em tons de vermelho para remeter ao catchup, tomate, por exemplo. O picles que consta na receita do hambúrguer, foi simbolizado pelas ombreiras verdes.

É definitivamente uma marca criada para ser irreverente, fora do comum e divertida, com muito embasamento e referência por trás de cada simbologia.

Symbol Design

Sociedade
Secreta

Alto nível

Traçando
uma história

font concept

Bold
de fácil

leitura

Serifa

e estilo

Color Design

ComeCe agora essa parceRia

DEIXE SEU CONTATO

E NÓS FALAMOS COM VOCÊ.

Whatsapp
(47) 99255-0995

E-mail
contato@sodacafe.com.br

Conversar pelo WhatsApp!
1